✨️A Visita técnica ocorreu durante os dias 28,29 de fevereiro à 1 de março de 2024, o Observatório de Práticas Integrativas em Saúde do Distrito Federal teve a oportunidade imensurável de realizar uma visita técnica com a finalidade de aprofundar os conhecimentos sobre as práticas integrativas e como ocorrem no estado de Goiás.
🌿 O Projeto da Universidade de Brasília, Brasília PIS realizou a visita em seis espaços, dentre eles a Coordenação Estadual de Práticas Integrativas SES-GO, a Universidade Federal de Goiás UFG e ao Conecta SUS.
🍃 A Coordenação Estadual de Práticas Integrativas SES-GO, é uma coordenação especializada no desenvolvimento das PIS no estado de Goiás. Atualmente 136 municípios disponibilizam as PIS por meio da Atenção primária, sendo supervisionadas e recebendo o auxílio que necessitam de acordo com as necessidades de cada município.
☘️Universidade Federal de Goiás- UFG oferece a comunidade acadêmica, servidores e comunidade tratamento por meio das práticas integrativas, totalmente gratuitas dentro do espaço acadêmico, durante dois dias na semana. Os facilitadores são voluntários e se revezam para atender todos os que procuraram. As vagas são disponibilizadas por meio de uma lista de espera e reguladas.
📊 Conecta SUS é uma unidade de pesquisa que permite a notificação dos casos de dengue, covid, esquema de vacinações e outros dados que possibilitam o acesso à informações sobre o estado de saúde são População por meio de gráficos e relatórios diários.
🌟 A equipe do Brasília PIS é imensamente grata pela recepção e parabeniza cada espaço e equipe pelo trabalho incansável pelas Práticas Integrativas oferecendo um trabalho de excelência.